Cursos Técnicos Gratuitos SENAI 2017 – Inscrições

O ano de 2017 está começando e está uma nova chance de se preparar melhor para o mercado de trabalho, que tem se tornando um dos ambientes mais competitivos e hostis nos últimos tempos. Os cursos técnicos surgem como uma ótima opção para quem busca aprender e se profissionalizar, principalmente os mais jovens que ainda estão cursando o ensino médio.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial é uma instituição de grande credibilidade e respeito no mercado de trabalho, sempre oferecendo diversos cursos técnicos, livres e outros para preparar a mão de obra nos setores que abraçam a indústria brasileira. A própria instituição oferece cursos gratuitos, ou bolsas parciais, mas existe uma parceria que vem dado muito certo e que disponibiliza ainda mais oportunidades para pessoas com a renda baixa.

Pronatec pode ser a solução

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) fez a alguns anos uma parceria com o Sistema de S de ensino (Senai, Senac, etc.). O Senai é uma das instituições que mais está engajada com o programa do Governo Federal e oferece milhares de vagas por ano, sendo uma das que mais disponibiliza cursos gratuitos através do Pronatec.

São mais de 200 cursos oferecidos em todo o país, entre eles estão os técnicos de mecânica, eletrônica, informática, telecomunicação, entre tantos outros relacionados a empregos nas indústrias e também de empresas que oferecem serviços ao setor.

Inscrições

O Pronatec, diferente de outros programas do governo como o Prouni, não possui uma data específica de inscrições, disponibilizando vagas durante todo o ano. Para saber informações precisar e datas de inscrição, é preciso entrar em contato com a unidade do Senai em que deseja estar matriculado.

Os cursos possuem requisitos mínimos como idade, alguns a partir de 14 anos e outros acima de 18, e grau de escolaridade, ensino fundamental ou médio completo. Grande parte dos cursos também irá exigir a comprovação de baixa renda.

Para conseguir um contato com a unidade do Senai desejada, basta acessar www.portaldaindustria.com.br/senai/canal/voce-na-industria-contatos e buscar o contato de acordo com a região em que deseja estar estudando.