Curso Técnico de Controle de Produção Senai – Inscrições

curso-tecnico-de-controle-de-producao-senai-inscricoes

Nos dias de hoje, podemos verificar que a capacitação profissional, assim como também a experiência pode ser uma grande diferença entre ter ou não um grande emprego. Sendo assim, podemos notar que muitas pessoas estão em busca de cursos técnicos, sendo que estes acabam por ter uma duração menor, assim como também acabam por ter uma grande aceitação no mercado.

Para quem esta em busca de um curso na área de controle de produção, claro que podem contar com o Senai, esta que pode ser considerada como uma das maiores instituições de ensino voltado para indústria que temos atualmente.

Entenda mais sobre o Curso de Controle de Produção no Senai

Para quem não tem conhecimento sobre o que este profissional faz, ou até mesmo o quanto deverá ganhar, iremos explicar agora mesmo: com relação ao tipo de empresa na qual o profissional formado poderá atuar, este poderá realizar trabalhos principalmente nas indústrias voltadas para a área de química, gráficas, celulose, madeira, mobiliário entre tantas outras. O profissional ainda deverá realizar atividades como inspecionar o recebimento de insumos, matéria-prima, armazena-los, entre tantas outras funções.

De acordo com o que é citado pelo próprio Senai, é possível verificar que a maioria das empresas oferecem como salário inicial cerca de R$925,00 mas claro, isto acaba por variar de acordo com a empresa, assim como também poderá aumentar de acordo com o desempenho, e até mesmo com as especializações que serão realizadas pelo profissional em questão.

E para realizar o curso é necessário que seja formado no ensino médio e então este deverá ter cerca de 200 a 400 horas de duração, ou seja, o curso poderá ter a duração de 1 a 2 anos dependendo de quantas aulas se tem no decorrer das semanas e quantas horas elas deverão ter de duração.

E claro, para que você possa obter melhores informações, basta que você entre em contato com a unidade do Senai mais próxima a você para que assim você verifique a possibilidade de abertura de turmas, e também os procedimentos para a realização do curso que poderá abrir muitas portas para você no mercado de trabalho.