Consultar Multas Detran RJ – www.detran.rj.gov.br

O nosso país vive um momento grave de crise em todos os setores, no financeiro e econômico é um dos mais graves, o nosso trânsito é um dos piores no que diz respeito à imprudência e inadimplência.

O código de trânsito brasileiro é um dos mais rígidos do mundo, suas multas aumentam a cada ano. Mesmo assim, parece que as pessoas não ligam muito devido o alto nível acidentes ocorridos.

A inadimplência é bem elevada, no Rio de Janeiro é ainda maior, devido ser uma cidade grande, isso também piora devido a pressa que todos têm hoje e acabam cometendo algumas infrações, percebendo ou não.

Como Podemos Resolver?

A cautela é o melhor meio de se evitar uma multa, podemos evitar tendo mais respeito, atenção, pressa, procurando vias mais tranqüilas que se tornam mais rápidas até.

Como saber se tenho Multas pendentes?

O DETRAN do Rio de Janeiro disponibiliza seu site www.detranrj.gov.br, que é de certa maneira fácil de usar, já que assim que abrimos o seu visual já nos mostra de maneira bem específica cada local que queremos usar.  Lá encontramos logo nas abas de navegação, onde tem o nome Multas, onde você encontra o Menu de Multas que vai te orientar muito rápido.

Neste Menu Multas, você irá encontrar várias maneiras para resolver seus problemas, desde recorrer a parcelamentos delas, convênios, formulários dos mais variados, se consta algo sobre as multas ou não. Ainda pode pedir informações sobre o veículo como, ano, modelo, cor e a placa.

Ainda podemos fazer consulta de multas não só pelo site, mas sim, por meio de ferramentas de pesquisa, é só você digitar no local de pesquisa por exemplo, DETRAN do Rio de Janeiro – consultar multas, vão aparecer vários locais que te levam direto ao local desejado.

Como podemos Regularizar ou Quitar essas multas?

O DETRAN disponibiliza para as pessoas um sistema todo virtual, online, nele você pode fazer transferência do veículo, ver a situação do veículo, se há pendência ou não, fazer a negociação das multas, recorrer das mesmas, ver o calendário de pagamento do IPVA, fazer agendamentos de serviços, marcar vistoria.

A importância da regularização das multas influencia não só na nossa vida pessoal como, na sociedade brasileira em geral, as multas são um meio de arrecadamento de impostos que servem para manter as nossas estradas com condições de tráfego.